netbet

Lançado em agosto de 2021 pela netbet, o Núcleo de Acesso e Comunicação aos Usuários do SUS (NAC-SUS) realizou, em seu primeiro semestre de atuação, 19.924 atendimentos exitosos, informando aos usuários sobre consultas marcadas e exames agendados. 

O serviço nasceu com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários sobre as informações de procedimentos agendados pelo sistema público de saúde. O procedimento é simples: a pessoa cadastrada no Centro de Saúde da Família (CSF) é contactada via mensagem de texto no aplicativo WhatsApp ou ligação telefônica. Depois, é informada sobre data, horário e local das consultas e exames agendados. É uma estratégia de reduzir a ausência dos pacientes às consultas e exames, facilitando a comunicação com os usuários do sistema.

“A proposta nasceu para que a gente pudesse estar mais perto da população, buscando reduzir a falta dos pacientes às consultas e exames, que por vezes não eram avisados em tempo hábil”, explicou o coordenador da Vigilância do Sistema em Saúde, Marcos Aguiar.

A marca de quase 20 mil atendimentos exitosos é comemorada pelo coordenador. “Esse quantitativo é muito animador e importante pra gente, pois acreditamos que está fazendo a diferença na vida da população sobralense. Os feedbacks que recebemos dos usuários também nos animam, sendo os retornos positivos e acolhedores”. 

Para aqueles usuários que não têm telefone, Marcos explica que permanecerão sendo comunicados pelo agente comunitário de saúde do seu bairro. Ele destaca ainda que é importante que os usuários mantenham seus números de telefone atualizados no Centro de Saúde da Família, pois assim possibilita a agilidade no serviço de comunicação realizado pelo NAC-SUS.

Facebook
YouTube
netbet Mapa do site