csgolounge

O Hospital Municipal Doutor Estevam (HDE) realizou, nesta quinta-feira (09/12), o primeiro parto nas novas instalações. A criança, Rayla Isadora, nasceu de parto normal às 2h43. Além dela, outras duas crianças nasceram até esta sexta-feira (10/12). A maternidade possui 15 leitos, sendo três leitos voltados para o parto humanizado.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da maternidade do HDE, Michelle Prudêncio, um dos grandes destaques da nova maternidade é o parto humanizado, onde a mulher tem a possibilidade de esperar pela hora do nascimento do bebê sem se sentir pressionada. “Durante essa espera ela pode ouvir música, andar, fazer ginástica e até dançar, que são algumas táticas para distrair e até reduzir a dor das contrações”,destacou.

Outro ponto é a possibilidade da mulher ser acompanhada em todas as etapas com uma pessoa da sua escolha. “Além disso, a mãe nunca é separada da criança, que é entregue a ela logo após o nascimento”, contou Michelle. Ela reforçou, ainda, que todos os quartos são climatizados e os chuveiros, aquecidos.

As gestantes possuem acompanhamento pelos Centros de Saúde da Família e pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas. A maternidade é equipada para atender partos de baixo risco e possui uma moderna estrutura móvel para transferência entre unidades de saúde.

Facebook
YouTube
csgolounge Mapa do site