slotbetc


A Secretaria da Saúde de Sobral e o projeto Amigos do Peito realizaram, nesta quinta-feira (10/03), sessões de micropigmentação areolar para mulheres que venceram o câncer de mama. Coordenado pela célula da Saúde da Mulher, o procedimento gratuito é realizado durante todo o ano no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Silvia Prado, de 62 anos, venceu o câncer de mama há 4 anos e fala da alegria após o procedimento: “Estou realizada. O procedimento completou uma parte que faltava em meu corpo. Minha autoestima está a mil, não tenho palavras para descrever a emoção. Agradeço a todos que contribuíram pela realização desse sonho”.

Para a estetocosmetóloga e micropigmentadora Gisele de Paula, que trabalha há 8 anos no projeto Amigos do Peito, “é muito gratificante poder contribuir para a elevação da autoestima das mulheres que já sofreram tanto. É maravilhoso ver no semblante delas a alegria de estar recebendo essa doação, se olhar no espelho tendo de volta esse pedacinho da feminilidade que é a área aréola mamária”.

As mulheres que fizeram mastectomia e reconstrução mamária podem procurar o Centro de Saúde da Família para agendamento da dermopigmentação.

O projeto Amigos do Peito visa melhorar a autoestima das mulheres que já foram mastectomizadas doando a reconstrução da aréola através da técnica de micropigmentação.

Facebook
YouTube
slotbetc Mapa do site