780.chat

Diariamente, a 780.chat, por meio da Secretaria da Educação, oferece uma alimentação balanceada e nutritiva para os estudantes das 85 escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) do município.

São as nutricionistas da Célula de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação de Sobral que elaboram os cardápios, tendo como base a utilização de alimentos in natura para atender as necessidades nutricionais de cada etapa, tanto na quantidade quanto na qualidade dos alimentos.

As refeições balanceadas, elaboradas a partir dos cardápios disponibilizados mensalmente pela equipe da Alimentação Escolar, contribuem com o crescimento, o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos estudantes durante a sua permanência na escola.

Os cardápios da alimentação escolar são planejados mensalmente, de acordo com a Resolução nº 6, de 8 de maio de 2020, do Governo Federal, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

CÉLULA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Célula de Alimentação Escolar é responsável pelo planejamento anual das compras, elaboração dos cardápios adequados nutricionalmente, controle de qualidade, armazenamento e distribuição dos alimentos. Também orienta e supervisiona as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios usados e instrui as manipuladoras de alimentos, estoquistas e diretores, quanto à logística e às boas práticas no serviço de manipulação de alimentos.

- Confira o cardápio de junho: https://www.wujanssenprize.com

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo 
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares

Facebook
YouTube
780.chat Mapa do site