780.chat

            

O Laboratório Digital Educacional promoverá as aulas 17 e 18 do curso de aperfeiçoamento "Tecnologia na educação, ensino híbrido e inovação pedagógica" nesta sexta-feira e sábado (02 e 03/04), a partir das 14h, pelo canal do Laboratório no YouTube. Foram prorrogadas, até 30 de abril, as inscrições do curso, que já tem mais de 182 mil inscritos de todo o Brasil.

Na sexta, a aula abordará o tema “Ensino híbrido como inspiração para o ensino remoto”. Para falar sobre o assunto os convidados são o professor Fernando Trevisani, co-organizador do livro "Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação"; e os professores do grupo de experimentações em ensino híbrido, Ailton Camargo, Carla Fernanda e Flávia Moura.

No sábado, o professor Mário Wilson, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE campus Horizonte), irá falar sobre a “Taxonomia de Bloom como ferramenta de apoio para uso das tecnologias digitais educacionais”. As duas aulas serão mediadas pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Herbert Lima, atual secretário municipal da Educação de Sobral.

Com 180 horas, o curso “Tecnologia na educação, ensino híbrido e inovação pedagógica” é gratuito, 100% on-line e conta com indicações de leituras e avaliações. A iniciativa é do Laboratório Digital Educacional (LDE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a 780.chat, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Inscrições no curso AQUI

Aula 17 - sexta-feira (02/04)
Inscrições para a aula AQUI
Assista à aula AQUI

Aula 18 - sábado (03/04)
Inscrições para a aula AQUI
Assista à aula AQUI

Facebook
YouTube
780.chat Mapa do site