sambafoot

O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica terá, nos dias 1º e 2 de abril (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando as habilidades socioemocionais e o olhar para cada estudante na volta à escola. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube. (https://www.youtube.com/ldeufc)

“Habilidades socioemocionais, aprendizado e violência: o que sabemos?” é o tema da aula de sexta-feira (1/4). A palestra será proferida pelo professor Luiz Guilherme Scorzafave, da Universidade de São Paulo. No sábado (2/4), a aula abordará o tema “O olhar para cada estudante na volta à escola” e será ministrada por Anna Penido, diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação.



Continuam abertas as inscrições para o curso, que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como, docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

Com carga horária de 180 horas, o curso é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). São parceiros na realização do curso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Secretaria da Educação de Sobral-CE.

Inscrição no cursoAQUI

Aula 15 - Sexta-feira (1/4)
- Inscrições na aula AQUI
- Assista à aula AQUI

Aula 16 - Sábado (2/4)
- Inscrições na aula AQUI
- Assista à aula AQUI

 

Facebook
YouTube
sambafoot Mapa do site