oddspedia

A Secretaria da Segurança Cidadã adquiriu 360 novos coletes balísticos para a proteção pessoal dos agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Os equipamentos estão sendo entregues nesta semana e serão utilizados para a proteção dos guardas em serviço.

A aquisição dos coletes demandou um investimento de cerca de R$ 436 mil. Os equipamentos possuem como objetivo principal proteger o agente contra disparos de armas de fogo, golpes de faca (armas brancas) e estilhaços em seu tronco, evitando traumas que sejam incapacitantes ou fatais.

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, reforçou sobre a importância da utilização dos coletes pelos agentes. “É um equipamento de segurança importante para todos os guardas e que deve ser obrigatoriamente usado pelo agente de serviço. O uso correto pode fazer a diferença e determinar a preservação da vida, em uma situação de perigo”, explicou.

Uma parte dos equipamentos que não serão mais utilizados, a corporação irá incinerar e outros serão utilizados no treinamentos internos dos agentes.

A GCMS possui 278 agentes que atuam no patrulhamento preventivo em parques, praças, prédios públicos, nas escolas do município e em operações de segurança.

Assessoria de Comunicação da Sesec
Jornalista responsável: Gisélia Silveira
Contato: (88) 9.81405274

Facebook
YouTube
oddspedia Mapa do site