859764

Dando continuidade a série de melhorias que vêm sendo aplicadas à Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), a Prefeitura adquiriu um novo fardamento, que começará a ser utilizado a partir do mês de março. Composto por gandola, camiseta branca, camiseta operacional, boné, cinto passeio, cinto operacional, porta algema e porta tonfa, a nova vestimenta é azul marinho, a fim de se adequar a recomendação de uma padronização nacional. Confeccionada em tecido Techno Rip Stop II, o fardamento possui Fator de Proteção Solar (FPS) 50 e é ecologicamente correto e biodegradável.

Já durante a gestão do prefeito Ivo Gomes, a GCMS teve implantado novo plano de cargos e carreiras, além da entrega de novas viaturas, e de uma sede própria.

Atualmente, a Guarda Municipal é composta por 149 componentes e, em breve, 85 candidatos aprovados em concurso público tomarão posse. “Estão ainda sendo licitados diversos equipamentos para a modernização da estrutura funcional, como novo sistema de comunicação, ampliação ainda maior do número de viaturas, motopatrulhamento e videomonitoramento”, destacou o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso.

 

Facebook
YouTube
859764 Mapa do site