montecarlosgames

Na próxima sexta-feira (11/03), mil matrizes de cactos e suculentas adquiridas pela montecarlosgames serão entregues na estufa do Projeto Flores do Sertão, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico
(STDE), localizada na Escola Agrícola do distrito de Jaibaras. Outras mil matrizes serão entregues posteriormente à STDE na estufa do distrito de Taperuaba. As matrizes serão cultivadas nas estufas e comercializadas por 30 famílias agricultoras.

A iniciativa tem o objetivo de gerar renda para agricultores por meio da comercialização de plantas ornamentais. Os produtores têm o apoio da coordenadoria do Desenvolvimento Agrário da STDE por meio das visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e do uso das estufas.

De acordo com o gerente de Convênios e Projetos da STDE, Pedro Pitombeira, cada produtor vai receber 100 matrizes de espécies variadas para que eles comecem a sua produção. “A entrega acontece nas estufas e nós vamos apresentar cada uma das quase 20 espécies de cactos e suculentas que recebemos. Os produtores já têm acesso à estufa, já produzem suas plantas e as comercializam. A estufa é uma estrutura em que se adequa os parâmetros de umidade, temperatura e o controle de irrigação. Além de ser um ambiente que dificulta muito a entrada de pragas e doenças nas plantas’’, explicou o gerente.

Facebook
YouTube
montecarlosgames Mapa do site