clubedaposta

A Secretaria da Educação de Sobral realiza, em parceria com o Rotary Club, o 3º Concurso de Redação, que este ano terá como tema “Servir para transformar vidas”. As inscrições acontecem de 1º a 15 de abril, nas escolas públicas municipais. Poderão participar estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos terão de 18 a 29 de abril para a realização das redações, que ocorrerão na própria escola. Após a etapa de produção dos textos em sala de aula, os gestores e professores serão responsáveis por julgar e escolher quatro redações por série para representarem as escolas.

As redações escolhidas serão encaminhadas para a comissão avaliadora, composta por membros da Academia Sobralense de Estudos e Letras.

Na avaliação das redações serão considerados os seguintes critérios: criatividade, adequação do texto ao tema proposto, coerência (clareza e organização das ideias), argumentação (fuga do senso comum, fraseado ou linguagem repetitiva), estética (letra legível, ausência de rasuras e borrões, título centralizado do tema, margens regulares), e gramática, obedecendo às regras ortográficas.

O terceiro colocado será premiado com uma bicicleta; o segundo lugar ganhará um smartphone e o primeiro colocado receberá um notebook; os três finalistas também serão contemplados com certificado.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 10 de junho e a premiação acontecerá no dia 16 de junho.

Facebook
YouTube
clubedaposta Mapa do site