escolhaideal.org

Os estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral participam, a partir desta terça-feira (22/03), das provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2022.

Os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental serão avaliados nos dias 22, 23 e 24 de março, respectivamente. A avaliação do Spaece, que ocorre uma vez por ano, será aplicada duas vezes no ano de 2022, nos meses de março e novembro.

Em março, ocorre o Spaece Diagnóstico, que irá avaliar como estão os estudantes no retorno das aulas presenciais, após o período em que ficaram em aulas remotas.

O Spaece é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Os dados coletados durante a aplicação possibilitam a identificação do nível de proficiência e o desempenho dos alunos no processo de aprendizagem, oferecendo parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.

Facebook
YouTube
escolhaideal.org Mapa do site