blaze

Na última sexta-feira (10/12), foi realizada a escuta para o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (PPAC), na Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, no distrito de Aracatiaçu. O evento foi organizado pelo gabinete da Vice-blaze coordenado por Emídio Silva, articulador do Selo Unicef Edição 2021-2024.

A escuta cidadã de adolescentes tem como objetivo contribuir com sugestões de ações para compor o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, que fará parte do Plano Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, ambos sugeridos pela metodologia do Selo Unicef.

Os adolescentes foram divididos em 2 ciclos e conversaram sobre sonhos, empoderamento feminino, igualdade de gênero, prevenção da gravidez na adolescência, direito à saúde sexual e à saúde reprodutiva, enfrentamento ao racismo e às violências, e redução dos riscos e impactos das mudanças climáticas.

Estiveram presentes no evento cerca de 70 adolescentes e 8 profissionais, representando a Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos; Escola Estadual de Tempo Integral Israel Leocádio de Vasconcelos; e o gabinete da vice-prefeita Christianne Coelho.

Participaram da atividade Antônia Zilda Ferreira Barbosa e Daniel Victor de Mesquita, coordenadores pedagógicos da Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos; Ana Sousa, professora e gestora cultural; professores e alunos.

Facebook
YouTube
blaze Mapa do site