20win

A empresa do ramo de lingeries Kaliffon Intimidades abrirá uma nova fábrica na sede de Sobral em abril. O novo empreendimento gerou, inicialmente, 30 empregos formais para pessoas que já estão em treinamento.

Para a instalação da nova fábrica, os investidores responsáveis pela marca tiveram acesso à facilidade da doação do terreno por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodecon), coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com um de seus fundadores, João Nelson Mesquita, o contato com o Prodecon aconteceu há alguns anos, por uma divulgação feita pela gestão municipal. “Criamos a Kaliffon em 1991 em Aracatiaçu, onde ficam nossa loja e fábrica matrizes. Atualmente temos lojas nas cidades de Ipu, Crateús, Juazeiro, Fortaleza, Parnaíba, Itapipoca, Massapê, Itapajé e Sobral. Ao todo, geramos 203 empregos diretos e 3 mil indiretos com as revendedoras”, explica o empresário.

PRODECON

O Prodecon busca atrair novos negócios que promovam o desenvolvimento econômico por meio da geração de empregos na cidade. Para isso, esta iniciativa dá aos investidores acesso a benefícios como a doação de terrenos, cessão para uso de equipamentos e imóveis do município, dentre outros.

Empreendimentos como o da Kaliffon, classificado como indústria de vestuário e têxtil, são prioritários para este fomento à atividade econômica. Alguns outros segmentos considerados de fundamental interesse para o desenvolvimento econômico do município pela possibilidade de geração de empregos são as indústrias de materiais de construção civil, mineração e empresas comerciais de grande porte.

Facebook
YouTube
20win Mapa do site