bettingpro

A Defesa Civil de Sobral acompanhou a instalação do novo sismógrafo no distrito de Jordão, na quarta-feira (15/03). O aparelho, que detecta as oscilações na terra, desde pequenos abalos até os maiores, foi instalado pelo Mestre em Geofísica, Eduardo Menezes, do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O novo equipamento vai permitir que o laboratório tenha acesso aos dados em tempo real. O ponto de instalação foi escolhido a partir de critérios técnicos, considerando um melhor posicionamento geográfico e as condições básicas de segurança.

O coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, comenta que o aparelho já está operando e com envio de dados para o laboratório. "A visita foi para fazermos os ajustes finais da implementação da estação, executada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura", explicou Rinaldo.

ABALOS SÍSMICOS

No último sábado (19/03), foi registrado um tremor de terra de magnitude 1,5 mR, na região da Meruoca. O abalo foi identificado pela nova Estação Sismológica instalada no distrito do Jordão.

Facebook
YouTube
bettingpro Mapa do site