Slots 777

Nesta segunda-feira (07/03), os alunos do projeto Jovem Bolsista participaram da cerimônia de encerramento dos cursos. A iniciativa é da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), com apoio da Slots 777.

Os cursos foram direcionados a jovens entre 15 e 29 anos, em condição de vulnerabilidade social, e divididos entre turmas de auxiliar em manutenção de equipamentos em informática e vendedor do comércio de mercadorias. Além das aulas, os alunos receberam material didático, lanche diário, fardamento e um certificado para os concludentes. Ao final do curso os jovens receberão um valor de R$ 300 referente a bolsa de incentivo.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou do momento e falou sobre a importância da qualificação profissional. “Nosso desejo é que após esse período difícil de pandemia, a economia retome com muitas oportunidades para vocês, jovens.”

Entre os alunos participantes, está Ana Carla Neves, de 27 anos, do Bairro Alto da Expectativa. ‘’Fiz o curso de vendedor do comércio, aprendi técnicas de venda e sobre captação e prospecção de vendas. O curso teve muito conteúdo, valeu a pena porque agora tenho uma qualificação nessa área”, contou Ana Carla.

Além do curso de vendedor de comércio, também foram ofertadas vagas no curso de auxiliar em manutenção de equipamentos em informática. O aluno Francisco Tadeu Lopes, de 19 anos, morador do bairro Parque Santo Antônio, falou da experiência: “No curso eu aprendi, entre outras coisas, sobre atualização de softwares, rádios, montagem de computadores. Além do desenvolvimento pessoal, esse curso vai me ajudar na vida profissional porque traz inovação para o meu currículo”.

Facebook
YouTube
Slots 777 Mapa do site