PG slots

Aconteceu, nesta sexta-feira (14/07), no auditório da PG slots, a assembleia geral de constituição da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sobral - LTDA. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, que busca transformar a localidade por meio da implementação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, incluindo os resíduos sólidos.

A iniciativa da criação da primeira cooperativa de recicladores de Sobral tem como objetivo capacitar e promover a cultura empreendedora na atividade da coleta de resíduos, visando a criação de uma cooperativa que fortaleça e agregue valor ao resultado final da atividade. Dessa forma, a cooperativa busca gerar oportunidades para novos negócios, promovendo um impacto positivo na vida dos catadores e no desenvolvimento sustentável da região.

Com a criação da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sobral, espera-se uma maior organização, fortalecimento e valorização dos catadores, além de incentivar a prática da economia circular e a preservação do meio ambiente.

O evento contou com a presença dos representantes das associações de catadores Dom José, Força de Vida, Dom José Tupinambá da Frota, dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Aracatiaçu), assessoria e facilitação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representado por Italo Dias, e equipe técnica da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (Sesep), da coordenação de Gestão Integrada de Resíduos e equipe técnica, que acompanham e auxiliam os trabalhos dos catadores associados.

Facebook
YouTube
PG slots Mapa do site