Fa Fa Fa

Nesta quinta-feira (24/02), o Conselho de Economia Solidária de Sobral realizou reunião on-line para falar sobre as ações desempenhadas pela Casa da Economia Solidária, coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

A reunião foi conduzida pela gerente de Arranjos Produtivos e Economia Solidária da STDE, Livramento Albuquerque, que destacou ações realizadas em 2021 como a caravana de empreendimentos solidários, o aumento no volume de vendas das peças da Casa da Economia Solidária e a inauguração da Casa da Economia Solidária do distrito de Aracatiaçu.

Durante o encontro, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Economia Solidária, Sandra Arcanjo, falou sobre o impacto dessa atividade no município. "A economia solidária se consolida cada vez mais em Sobral. Por meio da Casa da Economia Solidária, nós estamos alcançando resultados cada vez melhores em relação à geração de renda das pessoas que atendemos’’.

O vice-presidente do conselho, Francisco de Assis Guedes Barros, abordou a importância da relação entre a Fa Fa Fa com outras entidades envolvidas na atividade da economia solidária, como o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IEES-UVA).

Facebook
YouTube
Fa Fa Fa Mapa do site