jogos365

A jogos365, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), realizou, durante o mês de março, uma programação voltada para a representatividade e participação integrativa das mulheres sobralenses. O momento contou com 45 participantes.

Na abertura da programação, foi realizada a roda de conversa virtual “A gente combinamos de não morrer". A formação seguiu com o ciclo "Economia, criatividade e sobrevivência das mulheres", em 4 aulas, cada uma com 2 módulos de formação.

“A ideia do ciclo foi perceber a necessidade da liberdade financeira das mulheres. A mulher que tem liberdade financeira tem o poder de escolha. Liberdade financeira é autonomia”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos.

Para a aluna Hirlana Carla, 24, o que mais chamou atenção nas aulas foi a abordagem dos conteúdos. “É mais fácil entender o conteúdo vendo exemplos reais, de acordo com nossa realidade. Achei positiva a troca, de poder ouvir e dividir experiências, de escutar mulheres que tem tanta potência e que não desistem de ter seu próprio empreendimento”, pontuou.

Para Ana Paula Gameleira, 33, artesã, empreendedora e uma das formadoras do curso, foi uma experiência muito positiva. “Ministrar e ter esse momento com mulheres para falar sobre empreendedorismo feminino, como criar e se sustentar através da sua criatividade, foi uma potência enorme. Me senti honrada e muito feliz por tanta troca. Ver a vontade delas em investir e querer melhorar seu negócio foi muito bacana. Obrigada às secretarias envolvidas pelo convite”.

A programação contou com a parceria da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Unidade de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV).

Facebook
YouTube
jogos365 Mapa do site