Fortune Mouse

A Secretaria da Saúde de Sobral (SMS), por meio da Coordenação de Atenção Primária e dos Centros de Saúde da Família (CSF) de todo o município, realizou, na primeira quinzena de janeiro, mais de 13 mil atendimentos de pessoas com sintomas gripais. Durante todo o mês de dezembro de 2021, esse número foi de apenas 4.496 atendimentos.

A coordenadora da Atenção Primária, Larisse Araújo, destaca que, enquanto em dezembro os CSFs realizaram cerca de 100 atendimentos de pessoas com síndromes gripais por dia, esse número triplicou, chegando a uma média de quase 300 pessoas por dia em janeiro deste ano. “Para agilizar o atendimento a esse público, foi implantado no município o Centro de Testagem e Triagem, que realiza atendimento médico e testes de Covid-19”, explicou Larisse.

A coordenadora reforça que, nesse período que já é conhecido por ser a época sazonal da gripe na região, junto com a chegada da variante Ômicron, é de extrema importância que a população reforce as medidas essenciais de proteção individual. “A população tem que estar consciente de que não devemos relaxar nos cuidados, como o uso da máscara, o distanciamento social e o uso de álcool em gel”, finalizou Larisse.

Facebook
YouTube
Fortune Mouse Mapa do site