257bet

Com a situação pandêmica controlada e o avanço da vacinação, que já foi acessada por 95,8% dos sobralenses, o Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues, localizado no bairro Sumaré, iniciou formalmente o atendimento diário aos idosos acompanhados pela unidade, no último dia 7 de março.

Até então, a unidade havia recebido os idosos em grupos menores, para algumas reuniões e para a apresentação dos serviços.

Com o início do acompanhamento diário, os idosos já participaram de oficinas de artesanato, atividades pedagógicas e exercícios físicos no jardim interno da unidade.

Com um espaço equipado para atender a 50 idosos, a unidade oferece um local afetivo e uma equipe de profissionais com servidores que já atuaram com idosos na Sedhas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ou que atuaram como cuidadores nos Acolhimentos Institucionais.

A unidade, pioneira no interior do estado, dispõe de salas de atividades criativas, de jogos, de atendimento básico com profissionais da Saúde e da Assistência Social, salas de descanso equipadas com poltronas reclináveis e redes, refeitório e jardins.

O objetivo é atender idosos em situação de vulnerabilidade social, que necessitem de suporte durante o dia, principalmente pela ausência de um cuidador, que necessite se ausentar para trabalhar. Os usuários frequentarão a unidade, de segunda a sexta, durante o dia, tendo inclusive refeições no local.

O acesso à unidade se dá por meio de encaminhamentos realizados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), unidade responsável por acompanhar violações de direitos contra a pessoa idosas, mas também pelo Cras ou CSF.

Facebook
YouTube
257bet Mapa do site