20win

O canal do Laboratório Digital Educacional (LDE) no Youtube (https://www.youtube.com/LDEUFC/), criado pela Secretaria da Educação de Sobral, atingiu a marca de 200 mil inscritos. Atualmente, o canal conta com quase dez milhões de visualizações em seus vídeos.

Em setembro de 2021, o canal recebeu o Prêmio Prata para Criadores (Silver Creator Award, em inglês), em reconhecimento pelos 100 mil inscritos. A honraria foi entregue para o secretário da Educação, Herbert Lima, idealizador do projeto.

Criado em 10 de agosto de 2020, o LDE oferece cursos gratuitos com certificação para educadores do Brasil e do exterior. A iniciativa conta com a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Desde agosto de 2020, já foram ofertados oito cursos beneficiando milhares de professores do Brasil e exterior, com transmissão ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/LDEUFC, toda sexta e sábado, às 14h.

Já foram ofertados os cursos de Letramento Digital; Tecnologias Digitais na Educação; Formação de professores em educação ambiental do Projeto Escola Verde; Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica; Introdução à Pesquisa e à Pós-Graduação; e Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais.

Atualmente, o LDE oferece o curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica. As aulas são transmitidas ao vivo no canal e ministradas por pesquisadores, especialistas, mestres e doutores de universidades do Brasil e de fora do país.

Facebook
YouTube
20win Mapa do site