ludijogos

Nesta terça-feira (11/07), ocorreu a primeira reunião quinzenal da Câmara Técnica Permanente de Políticas Públicas e Meio Ambiente, o momento foi mediado pela coordenadora da câmara técnica, Sarah Farias, na Sala Mais Verde da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

O objetivo da reunião é dar início aos trabalhos voltados à elaboração da minuta da Lei da Política e Código Ambiental de Sobral, conforme estabelecido no Artigo 4 da Resolução Nº 01/2023 - Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). Na ocasião foram definidas as datas fixas para as reuniões, a metodologia de trabalho que vai ser empregada para elaborar o código e a distribuição de tarefas de cada membro.

A câmara técnica permanente é criada para apoiar e fortalecer o trabalho do COMDEMA. Então, esses encontros devem ocorrer até que o objetivo seja cumprido, que é a minuta do código ”, afirmou Sarah Farias.

Estiveram presentes na reunião representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

As câmaras técnicas referem-se a grupos específicos compostos por especialistas ou profissionais de determinada área, que são convocados para fornecer conhecimentos técnicos e aconselhamento especializado em uma discussão ou tomada de decisão. Essas câmaras técnicas são frequentemente estabelecidas para abordar questões complexas ou delicadas que exigem expertise especializada.

Facebook
YouTube
ludijogos Mapa do site