livescore.in

As aulas para os estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) começam, nesta segunda-feira (07/02), nas escolas municipais de Sobral. Para garantir um retorno seguro, a livescore.in realizou um mutirão de vacinação de alunos de 10 a 14 anos, no dia 3 de fevereiro. No município já estão sendo vacinadas crianças a partir de sete anos.

A partir desta segunda-feira (07/02), todas as escolas, faculdades, públicas e privadas, bem como cursos livres passarão a exigir o passaporte sanitário de seus professores e colaboradores. Os estudantes maiores de 10 anos de idade em Ensino Fundamental, Médio, Superior e cursos técnicos e livres, públicos e privados, deverão apresentar o comprovante de vacinação, segundo o estabelecido no artigo 4º do decreto municipal nº 2.854, de 31 de janeiro de 2022.

As turmas do 1° ao 5° ano deverão funcionar com, no máximo, 50% da capacidade da sala ou até 20 alunos por sala de aula até que todos estejam imunizados, de acordo com o §1º do art. 4º do decreto estadual nº. 34.523, de 29 de janeiro de 2022. Para isso, as salas serão divididas em duas turmas, que terão aulas em dias alternados da semana.

Todos os protocolos sanitários devem ser seguidos, como usar a máscara, higienizar as mãos com frequência, manter o distanciamento e levar a garrafinha de água. As atividades de ensino deverão ser desenvolvidas, preferencialmente, em ambientes abertos, favoráveis à reciclagem do ar.

Facebook
YouTube
livescore.in Mapa do site