midnite

Na última segunda-feira (14/03), o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Eugênio Parceli, recebeu os atletas Dennys Moraes e Moisés Ricardino, que representaram o município de Sobral no Campeonato Brasileiro de Karatê, nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Treinamento de Karatê do Brasil, em Caucaia (CE).

Dennys conheceu a modalidade por meio das aulas ofertadas na Vila Olímpica de Sobral e encerrou a sua participação em 3º lugar na categoria sub-21. Já Moisés pratica a arte marcial desde os 13 anos e conquistou o primeiro lugar na competição. Ambos estão classificados para etapa final do campeonato brasileiro que será realizada ainda em 2022.

Para o secretário Eugênio Parceli, investir em políticas públicas para o esporte e a juventude são essenciais para a formação cidadã. “A Vila Olímpica de Sobral é o principal equipamento esportivo do município e conta com uma moderna estrutura para o desenvolvimento dos alunos e descoberta de novos talentos”, enfatizou.

Atualmente, o complexo esportivo oferece aulas gratuitas de karatê, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculina e feminina. Ao todo, participam cerca de 50 alunos matriculados na rede pública e privada de ensino.

Facebook
YouTube
midnite Mapa do site