PG slots

Visando expandir o projeto piloto da composteira caseira para outras repartições públicas do município de Sobral, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), por meio da diretoria de política ambiental, realizou nesta quarta-feira (09/03), a primeira oficina de compostagem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Irmã Oswalda, no Alto da Brasília.

Na oficina, os participantes são convidados a repensar o seu papel com relação ao meio ambiente e sua responsabilidade sobre o lixo que produzem. A colaboração com a redução dos resíduos orgânicos produzidos nas residências, como as sobras de frutas e cascas de legumes, e o compromisso de transformá-los em um composto orgânico para ser utilizado como adubo em hortas e jardins também foram abordados na oficina.

A oficina faz parte das ações da educação ambiental, ministrada pelo técnico de meio ambiente, Roberio Nascimento, e teve o objetivo de demonstrar aos frequentadores e funcionários do Cras Irmã Oswalda uma alternativa para o descarte de resíduos orgânicos e implementação de um composteira caseira no prédio do Cras.

Facebook
YouTube
PG slots Mapa do site