win85

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, realizou, nesta quinta-feira (19/07), uma Capacitação sobre gerenciamento de resíduos sólidos para servidores da sede das Promotorias de Justiça de Sobral do Ministério Público do Estado do Ceará, no auditório das promotorias.

O objetivo do encontro visou fornecer conhecimentos e diretrizes práticas sobre como lidar de forma adequada com os resíduos sólidos e promover a sustentabilidade ambiental dentro do local de trabalho.

Durante a capacitação, a gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, abordou diversos temas, incluindo a importância do gerenciamento adequado de resíduos sólidos, a legislação pertinente, técnicas de segregação e coleta seletiva, métodos de tratamento e disposição final dos resíduos, além de boas práticas de redução e reciclagem.

Na ocasião também ocorreu uma amostra da exposição "Sobral: Cidade das Aves", do fotógrafo e ornitólogo, André Netto. A mostra reúne algumas imagens da publicação em tamanho ampliado, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar em detalhes toda a beleza das aves em seu habitat natural.

Estiveram presentes a superintendente da AMA, Úrsula Nóbrega, o promotor de justiça Paulo Trece, a promotora de justiça Juliana Cronemberger e servidores, estagiários e terceirizados do MPCE.A capacitação destinou-se também a cumprir o que determina a Lei Municipal 1598/2016, que obriga a realização da coleta seletiva em todas as repartições públicas com sede em Sobral.

Facebook
YouTube
win85 Mapa do site