888poker

Na manhã desta segunda-feira (29/01), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral promoveu uma formação sobre o monitoramento das ilhas ecológicas. Realizada na sala mais verde, a capacitação foi conduzida pela equipe de Educação Ambiental, destacando o funcionamento dos equipamentos, sua relevância e os procedimentos adequados para o monitoramento.

O treinamento foi direcionado a 18 funcionários da Secretaria da Saúde de Sobral, que desempenham funções nos Centros de Saúde da Família, onde as ilhas ecológicas estão instaladas. Atualmente, o município conta com 38 dessas ilhas, estruturas de ferro equipadas com compartimentos para coleta seletiva de plástico, papel, metal e vidro (sendo este último armazenado em garrafas PET ou caixas de papelão para descarte adequado). Todo o material reciclável das ilhas é encaminhado para as Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs).

A próxima sessão de capacitação está programada para terça-feira (30/01) e será direcionada aos funcionários de diversas repartições públicas de Sobral: Paço Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Escola José da Matta, Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), Vice-Prefeitura, Mercado Público, Vila Olímpica, Centro de Convenções, CRAS - Pe. João Batista da Frota do Idoso, CRAS Mimi Marinho, Secretaria da Segurança Cidadã de Sobral (Sesec), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE - Campus Sobral), Universidade Federal do Ceará (UFC - Campus Mucambinho e Campus da Faculdade de Medicina) e Centro de Especialidades Médicas (CEM), todos eles com ilhas ecológicas instaladas.

Facebook
YouTube
888poker Mapa do site