Piggy Gold

Dando continuidade às capacitações com foco na Coleta Seletiva, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou, nesta segunda-feira (24/07), na Escola de Saúde Visconde de Saboia, uma capacitação com os gerentes dos Centros de Saúde da Família, para que possam atuar como multiplicadores ambientais, com foco na separação e destinação correta dos resíduos secos recicláveis.

Durante a capacitação, a gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, falou da importância da separação dos resíduos secos recicláveis, tanto na administração pública, quanto em casa, apresentando a logística atual da coleta sistemática e da coleta seletiva, bem como a legislação vigente.

“Separar e destinar corretamente os resíduos é uma premissa essencial para que possamos exercer nossa cidadania e contribuir para um ambiente ecologicamente equilibrado, economicamente viável e socialmente justo. Ao adotarmos esse hábito, contribuímos significativamente para a preservação dos recursos naturais, a redução da poluição e a minimização dos impactos negativos no ecossistema, evitando que resíduos poluentes sejam descartados de forma inadequada. Além disso, a reciclagem gera empregos e estimula a economia local.” afirma Margareth Muniz.

Facebook
YouTube
Piggy Gold Mapa do site