jogos365

A Secretaria da Saúde de Sobral promoveu, nos dias 23 e 24 de março, uma série de ações em alusão ao mês da mulher na Academia da Saúde do bairro Dom José. Além de cuidados com a imagem pessoal, como corte de cabelos e escova, foram realizadas palestras, rodas de conversa e aula de defesa pessoal.

Na quarta-feira (23/03), foi realizada uma roda de conversa tendo como tema a “Prevenção à Violência contra a Mulher”. Em seguida, foi ministrada uma aula com o instrutor da IDS Krav Maga Mestre Arimatéa Arruda, Bleno Alves Ferreira, que conversou com as participantes sobre defesa pessoal, ocasiões em que ela deve ser aplicada e uma aula prática para demonstração das técnicas.

Também estiveram presentes a assistente social Fabíula Rangel e a gerente da Academia da Saúde Dom José, a advogada Vânia Angelim, que debateram sobre o que a lei diz acerca da violência contra a mulher, os tipos de violência e como procurar ajuda.

Na quarta-feira (23/03), foi realizada uma tarde de cuidados com a imagem pessoal, com corte de cabelo e escova, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral, tratando temas como autoestima e autocuidado. A programação foi encerrada com um aulão de ritmos.

A gerente da Academia destaca a importância de trabalhar temas multidisciplinares. “Na Academia da Saúde temos um público predominantemente feminino. Usamos esse espaço para trabalhar temas multidisciplinares de forma mais descontraída, aplicando esses temas no cotidiano delas, levando informações sobre saúde, educação, autodefesa e direitos das mulheres”, reforçou Vânia.

Facebook
YouTube
jogos365 Mapa do site