sharkscope



Estão abertas as inscrições para a 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As escolas, públicas ou privadas, interessadas em participar, podem realizar a inscrição até o dia primeiro de maio, no site oficial da competição (https://www.fcgsyy.com).

Podem participar da OBA e da MOBFOG estudantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Devido à normalização da pandemia de Covid-19, a OBA voltará a ser realizada somente na forma presencial na escola. A prova da OBA 2022, bem como a data limite para lançamento de foguetes (se os estudantes estiverem participando da MOBFOG) é 20 de maio.

A OBA e a MOBFOG são realizadas, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio, com recursos, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Universidade Paulista (UNIP).

- Regulamento da OBA AQUI
- Regulamento da MOBFOG AQUI
- InscriçãoAQUI
- Tutorial de como realizar a inscrição AQUI

Facebook
YouTube
sharkscope Mapa do site