Eye of Cleopatra


Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é destinada a estudantes dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio de escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas no site da OBMEP.

A olimpíada ocorre em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. A 1ª fase da OBMEP será realizada em 7 de junho e os classificados para a próxima etapa realizarão a prova da 2ª fase em 8 de outubro. As provas são preparadas de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).

A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 2 de agosto e a divulgação dos premiados em 20 de dezembro. Alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

 OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em 2005, e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

- Regulamento AQUI
- Inscrições AQUI

Facebook
YouTube
Eye of Cleopatra Mapa do site