rivalo

Nesta quarta-feira (02/02), foi concluída a distribuição de 45.600 raquetes de palma forrageira para famílias agricultoras do município de Sobral. As plantas foram fornecidas por meio do programa Hora de Plantar, para serem replantadas como mudas. A palma é uma alternativa na alimentação para os animais, evitando que as famílias agricultoras percam seus rebanhos em épocas de estiagem.

Além da distribuição de sementes e mudas a agricultores familiares, o programa Hora de Plantar contribui para a recomposição vegetal de áreas sujeitas à desertificação. A iniciativa é coordenada pelo Governo do Ceará. A distribuição é feita em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral (STRAAF).

Entre as agricultoras familiares beneficiadas está Raiane de Azevedo, de 23 anos, moradora do distrito de Salgado dos Machados. ‘’A entrega das raquetes de palma vai me ajudar muito, principalmente para economizar na hora de alimentar meus animais, já que eu teria um gasto maior com ração se não tivesse as palmas para complementar. Recebi orientações do técnico sobre a melhor forma de replantar a palma no solo; ele sempre me acompanha com assistência técnica, porque eu também planto milho, feijão, melancia, jerimum, pepino, algumas frutas,’’ explicou a agricultora.

Facebook
YouTube
rivalo Mapa do site