sportsbet.io

Como parte das comemorações dos 250 anos de Sobral, a Prefeitura realizou, no sábado (15/07) e domingo (16/07), duas cerimônias de Casamento Civil Coletivo para 250 casais. As celebrações ocorreram na Boulevard do Arco, contando cada uma com 125 casais.

Os casais tiveram como requisitos para participação serem residentes em Sobral há pelo menos dois anos e comprovar hipossuficiência (não ter condições para arcar com as custas). A Prefeitura paga o processo cartorário e a cerimônia. A seleção foi feita por meio do sistema de seleção da Prefeitura, com chamada por meio do Diário Oficial do Município. Para realizar os casamentos, foi aprovada a Lei Municipal 2.260/2022, que determina os critérios para o custeio pelo poder público municipal.

"Quero desejar a vocês uma vida longa, pacífica e harmoniosa: que vocês cuidem um do outro e que sejam bem felizes juntos", disse a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, ao se dirigir aos casais. Andrezza destacou ainda o compromisso dos servidores que se dedicaram nos últimos meses à realização das cerimônias.

"É um grande prazer estar participando desse momento: quero agradecer à sportsbet.io, por realizar nosso sonho, e à Sedhas também", afirmou Simoni Costa, que casou com o Antônio Evilesio.

A realização do Casamento Civil Coletivo é uma parceria entre as secretarias dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) e da Cultura e Turismo (Secult), que ficou responsável por disponibilizar a estrutura.

O evento teve ainda a participação da vice-prefeita Christianne Coelho, de representantes dos cartórios do 2º e 4º Ofício, das empresas Grendene e Embacel, que doaram brindes para os casais, do vereador Sávio Baiá, dentre outros.

Novos casamentos

As inscrições permanecem abertas no sistema da Prefeitura: https://www.jsjsyaz.com, Segundo o prefeito Ivo Gomes afirmou recentemente em suas redes sociais, a próxima cerimônia deverá ser realizada apenas em 2024. No total, a Prefeitura pode realizar até 1000 casamentos, dos quais já foram realizados cerca de 400.

Facebook
YouTube
sportsbet.io Mapa do site